Páginas

5 de outubro de 2010

...novo saco...

 Ultimamente não tenho tido tempo para os retalhos e em cima da mesa de trabalho impera o caos: trabalhos quase  feitos (!!!), revistas, as ofertas da Luísa e da Coats (patrocinadores do 1.º encontro de patchwork em Portugal) e as sobras do desafio individual que fizemos nesse dia.  Desejosa de pôr ordem naquilo tudo, peguei nas tiras de tecido... e dei por mim a cosê-las sem saber ao certo qual o destino a dar-lhe. Acabei por  fazer  uma noitada e no final, um novo saco. Recostei-me na cadeira e senti-me feliz ao constatar, mais uma vez, que do pouco se faz tanto. A parte da frente foi feita com as aparas, do meu grupo de trabalho e de outros, que guardei em vez de as colocar no lixo aquando da arrumação do espaço onde trabalhámos. Na parte de trás, nas alças e no folho utilizei o tecido do Kit oferecido pela Luísa a todas as participantes; cosi com linhas de algodão da coats; meu era apenas o forro e o enchimento. Agora tenho um saco 100% algodão... e um sorriso ao olhar  este tesouro onde ficarão guardadas as memórias desse dia tão especial.
...
Há sonhos fáceis de concretizar, ainda que o tempo  tarde, sempre, em chegar.

Sem comentários: